terça-feira, 28 de setembro de 2010

12ª Vampiragem Motoxaparros (Set-2010)

ao longo dos tempos tenho feito muitas cronicas mas elas tem sido escritas nos mais diversos locais , locais esses que muitas vezes dão o berro pois são servidores gratuitos por isso tou a começar a passa-las para aqui antes que elas se percam de vez ...


esta é sobre a 12ª Vampiragem que se realizou algures em Setembro de 2010.


bem então vamos lá a ver se escrevemos qualquer coisa , desculpem qualquer coisinha , mas como tenho deixado de fazer cronicas esta é capaz de sair assim um pouco a modos que mal esgalhada ...

  1. Hulk (Motoxaparros)
  2. João Esteves (Motoxaparros)
  3. Julia (Motoxaparros)
  4. Marco (Motoxaparros)
  5. Mara (Motoxaparros)
  6. Isa (Motoxaparros)
  7. Delisis (Motoxaparros)
  8. Francisco Sampaio (Motoxaparros)
  9. Maria João (Motoxaparros)
  10. Minie (Motoxaparros)
  11. Ramon (Eborae Deamon)
  12. Rui (Magna) (Motoxaparros)
  13. Warrior
  14. Domingos Cardador
  15. Rodinhas
  16. Rui Candido (GMSantana)
  17. Maria (GMsantana)
  18. Chip
  19. Luis Brás (amigo do Warrior)
  20. Hugo (irmão do Marco)
  21. Inês
  22. Hugo Chaveiro
  23. Manuel Pamol
  24. Herlander (GMSantana)
  25. José (vizinho)
  26. NunoP2 (Thundercats Club Portugal)
  27. Abyss (Thundercats Club Portugal)
  28. Pepper (Motoxaparros)
  29. Patola (GMSantana)
  30. Quinito (GMSantana)
  31. Susete (GMSantana)




7:00h toca o despertador , e salto da cama qual boneco com molas , andava com umas ganas que nem sei como me consegui aguentar até hoje .
As obrigações matinais estão feitas e toca de ir aprontar a burra e os restantes apetrechos para o dia , viseira do kpct limpa , garrafa de agua abastecida , desta vez levo duas que o tempo pode estar quente e uma pode não chegar .

7:45h ligo o pc a ver se há alguma inscrição de ultima hora ... não há então tá tudo ok, faço um bocado de tempo e horas de sair vamos lá a ir buscar o Ramon .
Quando chego já o moço tá preparado , penso que ainda tinha a passarinha mais aos saltos do que eu ...
1º raspanete passado ao Ramon :
-Então moço que merda é esta , quando o pendura se monta tem que avisar o condutor senão se um gajo não tá firme manda esta cangalhada toda para o galheto ...irra , toma tino. Razz

Chegada às Bombas dos chulos , já lá estão o João Esteves , Isa e Chip.
Saudações à rapaziada e eis que começam a chegar os cavaleiros do asfalto :
Marco e Mara , Francisco Sampaio , Warrior ... e perco a ordem de chegada do pessoal , pois começo apontar quem está e a distribuir uma lembrancinha ...
Fazem-se horas , cadê o Silentwalker ? Telefonema para o gajo e nicles não atende , azar vamos indo que ainda somos muitos a dar sangue ...

Chegada à escola de São Mamede , tomamos aquilo de assalto e o ambiente silencioso e recatado que existia , desaparece , alta barulheira e balburdia , mas ao mesmo tempo alegria e confraternização , chega o pessoal do GM de Santana ,contabilizo o pessoal , falta uma ... um telefonema para a Pepper e do outro lado uma voz ensonada diz-me :
-Já ai vou ter ...

Eis que chega a 3ª Virgem que hoje vai ter a sua primazia no chupanço , correu tudo bem nenhum dos(as) virgens chupados(as) deu parte fraca , todos ficaram prontos para mais uma chupadela ali na hora se acaso isso fizesse falta .

Eis que arrancamos , não sem antes passarmos pela sede dos Dadores Benévolos de Sangue do Distrito de Évora , para restabelecermos os níveis com um prato de arroz com lombo guisado , só um aperitivo para o almoço ...

Seguimos caminho para Redondo , passando por Évoramonte , até aqui nenhum problema , passando Évoramonte seguindo para Estremoz começam umas curvas deliciosas e embora seja o primeiro do grupo e tenha a meu cargo a manutenção da velocidade e integridade do grupo , não resisto a empenhar-me um pouco naquelas curvas deliciosas , e eis que ouço uns resmungos do Ramon que ia na minha pendura , não sei bem o que ele disse pois como ia a ouvir umas musiquinhas nos fones do kpct , mas pereceu-me que era algo como isto:

-Porra!!! Vai devagar Moço ...
-Fodasse ...

Como a voz não tinha feito efeito eis que vejo a mão dele a fazer-me sinal para ir mais devagar ,baixo o som e levanto a viseira :
-Que passa moço , tou a ir devagar nem sequer tou a arrojar no chão nem nada ...

Diz ele:
-Fodasse , vai devagar , não tou habituado a andar à pendura , não deites tanto o ferro ...

Pensei porra só pode estar a gozar comigo , mas então um biker morde a foca como ele tem receio de umas curvinhas mais empenhadas ... mas bem como o grupo tinha ficado lá para trás vou mais devagar para reunir outra vez a cambada .
Chegamos a Estremoz e seguimos em direcção à Serra D'Ossa , ensaio umas curvas e não ouço nenhum resmungo do pendura , ok , já se deve de ter habituado , e sigo na boa , mais à frente aparece outra zona de curvas fixes , pavimento bom , guardas de segurança protegidas e uma paisagem de tirar a respiração , torno a empenhar-me outra vez desta vez com uns roçar do quadro e do escape no pavimento , porra que o ferro é mesmo baixinho , mais uma vez não ouço resmungo nenhum , tá tudo ok , só mais tarde quando paro no miradouro da serra é que ele me confessa que desde que entro na serra que fechou os olhos e se deixou ir ... pior para ele perdeu uma paisagem espectacular .

Depois de uma paragem de 5min no miradouro siga para o Almoço propriamente dito que o pessoal já tá todo com uma galga , chegamos a Redondo , arrumam-se as motas como se pode e um bocado como calha que o pessoal quer é ir aos morfes .

Entramos no restaurante , mais uma vez o nível de decibéis presentes no espaço aumenta exponencialmente e drasticamente , mas tasse bem , venha os grãos e as costeletas , sangria caseira , vinho , cerveja , uns comem outros ficam um pouco admirados com a quantidade de mantimentos que alguns ingerem , sobremesa :
Encharcada , Gamboa cozida e fruta da época

Uns dedos de conversa , umas bebidas à mistura e houve quem já fica-se a patinar um bocadinho ...

Vamos para onde ?

Azaruja que há lá garraida ... afinal não havia mas isso são outros quinhentos ... em São Miguel , voltamos à direita para a Azaruja , o Delisis que devia de ir a desfrutar da forra em cima da mota , segue em frente , uma travagem a fundo e volta para trás e junta-se ao rebanho , o que vale é que de S. Miguel para a Azaruja de certeza que ninguém dorme pois a estrada foi estrategicamente pensada para massajar a coluna enquanto conduz o utilizador da mesma ao seu destino ...

Chegamos à do Gazosas , abancamos e a esplanada passa a ser nossa enquanto uns bebem umas loiras e contam umas anedotas outros divertem-se a mandar uns assassinos de pantufas (outros nem tanto) que assim num repente metem ko três de uma assentada , 3 rodadas depois e umas largas conversas depois , horas de irmos abancar para outro lado ...
Deixo o Ramon em casa e sigo para a casa do Franscico Sampaio , Karalhoque e minis de rosca ,conclusão chego a casa às 21:30 e já bem quente das orelhas .

Um dia espetacular muito gente conhecida , algumas caras novas , um bom convivio e umas litradas de sangue contaminado doadas.

quero agradecer a todos os que foram :



principalmente aos que deram sangue e muito especialmente aos virgens a dar sangue :
-Mara
-Pepper
-Warrior


sem vós não seria possível e nem faria sentido a realização desta 12ª Vampiragem Motoxaparros

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

1ª À Minha Maneira (Pela EN2 eu vou ...)

Bem um mês depois da volta e ainda não é a cronica , por enquanto só o video , ainda tou a upar as fotos e tenho mesmo que fazer a cronica antes que se me varam os pormenores mais pequenos.



segunda-feira, 19 de julho de 2010

Não fui a Faro...

... mas precisava de desanuviar, e bem vistas as coisas continuou a precisar , a vida dá muitas voltas , tantas que às vezes não sabemos mesmos onde estamos e como foi que ali chegamos .

Precisava de rolar de dar uma volta de mota de me fazer à estrada e tentar recuperar um pouco do prazer e dos sentimentos que me afloravam à uns anos atrás quando comecei no mundo das motas.
Pois tanta coisa se passou tanta agua correu por debaixo da ponte que o ímpeto e a vontade que havia noutros tempos foram esmorecendo , ficou uma sensação da vazio , de saudade e de algum remorso , mas ainda há uma coisa que continua igual ao que era , eu a mota e a estrada , este triângulo qual santíssima trindade , quando se junta lava-me a alma , faz-me esquecer tudo e recarrega-me as baterias para mais algum tempo , foi assim que aconteceu neste Sábado dia 17-Julho-2010 , agarrei na mota e fui-me encontrar com alguns cavaleiros do asfalto , pessoal da velha guarda , que preza a amizade e a camaradagem que só se consegue quando se rola juntos e quando se respeita as pessoas , foi uma volta porreira deixou-me qual janado à espera da próxima viagem , podia ter feito metade dos kms que fiz , mas o prazer/necessidade de rolar e de confraternizar era tanta que acabei por fazer 250kms bem medidos entre as 9:20h da manhã e as 16:30h.

Foi um almoço em Coruche com um desvio por Porto Alto e Santo Estevão , até eram locais que ficavam em caminho e tudo ... :P

Até Porto Alto fui sozinho , admirando a paisagem metade do caminho , a outra metade foi feita com mais empenho pois o tempo tava-se a tornar curto (pensava eu, num contei com o horário Ventoinha) , chegando lá , revejo o Kardan e pouco depois Ventoinha+Beta , Besta de Carga+Fadinha , Nvenancio , Dino , BlackHank café no bucho e vamos lá para Santo Estevão ajudar o Metraton a limpar o frigorífico.

Bem haja para o moço , casa , mulher e ferro novo , haja sangue na guelra e navalha na liga para desfrutar e proteger tanta coisa , sim porque hoje em dia as coisas que gostamos tem que ser protegidas e cada vez mais ...

Acabamos com o stock do moço , finda a missão de assustar a moça dele e de lhe esvaziar o frigo , seguimos para Coruche , terra de milionários pois só assim se justifica restaurantes fechados ao Sábado, o que vale é que o cicerone de serviço (blackhank) conhece bem os cantos à sua antiga casa e logo ali nos arranjou uma alternativa , para mim uma grelhada mista e uma sopa à mistura com uns Diesel e tá feito , em cima umas gotas de água para temperar e tava acabada a cena :( só me faltava voltar para Évora , ainda considerei acompanhar a malta outra vez para o Porto Alto , mas como me ia afastar e depois ao fim ao cabo ficaria e faria a viagem sozinho , optei por fazer a separação ali mesmo .

Regresso a Évora , viagem porreira onde comprovei que o gasto da Dama é realmente directamente proporcional ao uso do punho Direito , 220kms e nada de pedir reserva , mas qualquer das maneiras abasteço em Montemor , não quero chegar a Évora a vapores , entrada de Évora a muito custo viro para a tabanca em vez de continuar em frente e ir ter com o mê mano ao Algarve , mas lembrei-me que 4ªfeira tou de novo na estrada , estes kms vão ter que chegar para matar o vicio até lá .

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Expo Batalha 2010

não me apetece escrever , não sei porquê mas cada vez tenho menos tusa para escrever cronicas , no entanto  sei que quanto melhor a escrever , mais tarde quando a for ler , melhores e mais vividas lembranças irei ter , por isso dentro de mim se trava uma luta com vários intervenientes , luta o comodista que não quer ter tr*b*lh* , luta o saudosista que quer colocar na palavra escrita todo o sentimento e toda a paixão que lhe vai na alma , luta o cronista metódico que quer relatar todos os detalhes aos mais ínfimos pormenores , como tudo na vida é uma luta constante , nesta cronica leva vantagem o saudosista , então descreve-se sensações mais do que eventos , mais uma vez parte um grupo de motoxaparros de Évora , planejam juntar-se a dois que tinham abalado da capital do império .
Viagem porreira feita em passo travado até coruche , onde se troca de condutor no carro de apoio e se ganha nova dinamica na velocidade, assim consegue-se chegar à area de serviço combinada só com 1/2hora de atraso , isto já não é o que era . xaparros só meia hora atrasados ... tá tudo doido .

a comitiva finalmente junta
hulk
minie
gongas
lena
joão
julia
sory
pepper
delisis

e siga para a batalha , dois carros e duas motas , uma estrada recortada de fatima para a batalha , umas curvas a raspar o excesso de aluminio  , mas tudo a correr bem ...

almoço cada um como o que quer , encontro com os alves à porta da exposição , uns dedos de conversa e siga lá para dentro , do que vi não gostei tirando o stand da suzuki os outros estavam muito fracos , a HD lá mostrava os seus produtos , mas de resto continuo com o meu pensamento que os dois anos da expomoto na fill vieram ajudar ainda mais a degradar o exposalão da batalha , a nivel de equipamento , estava fraco , ia com ideias de comprar uma calças termicas , e um faco completo , calças e casaco  e fiquei-me só pelo casaco , vale a viagem pelo convivio e pelo andar de mota , curto bué fazer uns kms , neste caso o regresso valeu para testar se o blusão era mesmo impermeável , e .... realmente é , belicima compra por 95€ , quente tanto que vim só com tshirt e camisa debaixo do blusão , a agua fica do lado de fora como deve de ser sim sr. um produto da caparica peles.

na vinda como eu e o delisis nos atrasamos a amanhar , os carros abalam para a frente nunca mais os vimos , quer dizer dai a bocado aparece a pepper atrás de nós , tinha-se enganado no caminho , tudo bem não foi a unica nem o caso mais grave de perda do rumo certo ... eles que se acusem :P

paramos em montemor para uma bifana e um cházinho , para aquecer .

boa voltinha tou desejando andar mais , mais kms ... mais , mais ...
Aqui as fotos
20100207-ExpoSalão da Batalha
e aqui um slide show

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Encontro e passeio dos motoxaparros e motoenconados

"SilentWalker" este fim de semana conseguimos finalmente reunir estes dois grandes grupos de amigos
combinou-se pelas 14H no intermarché.
eu cheguei um pouco mais tarde, mas o hulk dos motoxaparros ja la estava. aguardamos entao a chegada dos motoenconados.
acabamos por iniciar  o nosso passeio uma vez que esse grupo tinha outra rota ja definida.
Fomos a beja visitar o pires e conhecer o fernando luis. Ainda convidamos outro membro dos motoenconados, rcrui, mas  chovia torrencialmente em Azaruja Cite.
O caminho decorreu por  alvito, ferreira, cuba, nao sei mais o que, beja. Passamos sempre ao lado da chuva, que no fundo estava toda na azaruja, dai nós termos saido em segurança no nosso passeio. Paisagem linda esta que vimos. Até uns raios de sol encontramos.
Ja em beja juntou-se mais uns amigos ao grupo, o nelson e o Bala. entre risos e conversas, fui-me deliciando com um belo cu, no sentido literal da palavra. Era a menina  do bar. Fogo, ate pensei em casar-me com ela, mas ponderei melhor...
fez-se um convite para jantar, mas verificou-se que em Beja nao ha rédeas soltas para esse tipo de eventos do Demo.
Voltamos a évora, em ritmo agradavel. experimentei um producto novo para a chuva, na minha viseira. é também bom para o nevoeiro, aumneta ainda mais o nevoeiro dentro da viseira que nao deixa ver um cu... :suspect: 
em évora os dois amigos foram ao combinado. nunca la tinha ido mas comeu-se muito bem, assim como tambem se lavaram as vistas.
no final vim para casa a pé, porque perdi as chaves do carro. e pronto, foi um dia muito bom e bonito.
um elemento dos motoenconados, delisis, no final do dia estava deprimido e ja a fazer o óó quando me mandou uma mensagem de arrependimento de pertencer aos motoenconados, bem menos divertidos. bons sonhos motoenconado
 :lol!:
Acima a Cronica do SilentWalker agora a minha...

Bem na cu a lidade de motoxaparro às vezes enconado , faço aqui a minha cronica xaparra-enconada ...

13:45 tou em casa em stress ainda não almocei , tenho a porra da viseira do capacete desmontada e a merda da fita de isolamento do kpct tambem não quer pegar ao mesmo , será talvez por causa da surapa que tava a utilizar como cola , recebo um sms do silent a dizer que tá 15 min atrasado. Espectacular  , assim dá tempo para a cola secar , para almoçar e ficar sem stress. :P

....

14:15 chego ao intermaché , ainda ninguem , boa...

Atestar , levantar arjan , e esperar pelo gajo que me vai acompanhar , e ei-lo , bem temos que voltar atrás , que ele esqueceu-se do capacete fechado , vamos a casa  , estaciona a mota no meio da rua ;
vai ao 1º andar buscar o capacete e vem , quando cá chega abaixo é que reparou que trazia numa mão o capacete fechado e na outra o aberto , porra tinha-se esquecido de dar ordem à mão para abrir e assim deixar o casco aberto lá em cima , toca de subir outra vez ao 1º andar e agora sim deixar lá o casco aberto e trazer só o fechado ...

e ai vão eles ...

Tava com ganas de me apanhar em estrada aberta ,
Mota a funcionar ok , kpct  ok , musica ok  e a paisagem mais linda do mundo  , tudo junto fundindo-se em harmonia para dar um banho de luz cor e som à alma deste alentejano enamorado.
Sentir a estrada e olha para o montado pensar em como seria estes campos à 200 , 300 ou 500 anos atrás , o que aqui haveria ...
se nos deixarmos embalar suficientemente quase que podemos ver um mundo envolto em brumas  de sobreiros e azinheiras , javalis raposas e cerdos , uma selva mediterranea ...

Ah! Que paz de alma , sinto-me renascer qual fenix nas cinzas ,
banho-me nesta melancolia ,
neste Alentejo que nos brinda com uma paisagem de cortar a respiração , até o sol nos vem saudar e bordar a ouro este maravilhoso tapete verde salpicado de todas as cores do arco da velha ... e chegamos a Beja.
Pena a viagem tão curta , desço da mota com a mesma sensação de saudade e saber a pouco qual casal de namorados que se despedem um do outro , sinto vontade e necessidade de mais , quero rolar , viver e respirar esta viagem , mas terminou paramos .

Temos o nosso cicerone de serviço o Pires para nos apresentar o Fernando , começa-se a falar , a trocar experiências , bazofias o que lhe quiserem chamar , telefona-se ao Nelson , sempre vem cá ter , eis que aparece também o Bala.
Vamos tomar café , mais conversa , relembrar os tempos antigos , os minutos passam , transformam-se em horas e quando se dá por isso é tempo de jantar , ninguém acompanha.

Não resta mais nada senão os dois da vida airada retornarem a Évora , viagem porreira , mesmo com o nevoeiro foi 5 * , ao contrario do silent eu não tive problemas de visibilidade , mais anos a andar de capacete fechado e todas as "paneleirices" montadas dirão alguns , mas como um amigo meu diz , são muitos anos a virar frangos , nem frio , nem embaciamento nem condensação do nevoeiro tudo nos conforme e uma vontade louca de continuar a viagem depois de Évora , isso começa a ficar perigoso  devo de ter apanhado algum virus , só quero é devorar kms ...

jantar no combinado , falou-se de tempos idos , de projectos para o futuro , voltas a dar sitio as visitar , esboçaram-se algumas ideias para o aniversario...

finito acabou a noite , cada um para suas casas , até uma próxima , se possivel com mais gente  se não pelo menos com o mesmo espírito ...