... Que morres hoje.
Que obra deixas ?
Que Lembranças?
Quem sem ser da tua família , vai tirar um pouco do seu tempo para ir ao teu velório/enterro ?
Quem vai pensar em ti com saudades?
Quem te vai brindar quando erguer um copo?
Quem passado uns anos se vai recordar de ti?
Consegues com franqueza e objectivamente juntar mais do que os dedos das mãos pessoas que preencham principalmente as ultimas três questões ?
Muitas vezes dou por mim a questionar-me desta maneira , não por qualquer pretensa vaidade , mas sim para desta maneira tentar questionar o meu caminho , as escolhas que todos os dias faço e o modo como encaro os que me rodeiam, se me sirvo deles ou se por outro lado os marco de alguma forma positiva. Fico pensativo e de quando em vez sentido comigo mesmo pelas opções tomadas , nessas alturas juro a mim mesmo que me tornarei uma pessoa diferente , fazendo das minhas opções /acções formas de me expressar infinitamente mais eloquentes do que as palavras tantas vezes da boca para fora insipidamente proferidas .
"Mea culpa" uma expressão talvez muitas vezes vulgarizada mas que sem em vez de proferida for sentida e pensada pode levar-nos a reflectir e a colocar-mo-nos mais uma vez no rumo certo .
Quero crer que pela maneira como vivo a vida a resposta à maioria dos perguntas acima me deixa com um sorriso nos lábios e um olhar saudoso e sentido , pois não é de todo descabido que quando assim penso me lembro de quem já há minha frente partiu e aplicando a eles as mesmas perguntas que a mim me coloco fico alegremente satisfeito por poder responder a um "Quem ...?" com um EU...