Peço que me perdoem ao colocar esta foto da Dama nuazinha ,
o fato era caro por isso tive que o ir comprando/fazendo aos poucos.
agora passo aqui a colocar a elaboração desse facto e de pequenos arranjos na rapariga.
aqui estou a começara vesti-la , uma viseira e uma protecção para o guarda lamas .
mais umas malas em segunda mão por acaso oferecidas tavam com um rasgão o qual amanhei artesanalmente ... acho que não tenho fotos
um encosto para o pendura
após andar uns tempos com amota assim sirgui-me anecessidade de utilizar ter mais capacidade de carga , eis o que escrevi na altura a respeito de mais esse upgrade.
bem aqui ficam mais uma fotos da lenta transformação de um ferro para um machibombo , segundo algumas vozes menos informadas , gostava de ver essas vozes aquando de um passeio e tivessem que contar com o que o machibombo carrega :wink: :lol: , ai e sim esta é a melhor moto do mundo ...
é minha :twisted: :twisted: :twisted:
o seguinte passo foi mais luz , que o gajo é catracego e então ... toca de começar a carregar a cena com luzes ... ei o começo
bem mais umas fotos da Dama
tá a começar a parecer-se a uma mota do hulk ... um ferro com tendencias para rat.. lol
bem os alforges laterais tavam a tornar-se curtos como podem ver acima e em termos de segurança já se sabe , então chegou a altura de coloccar umas malas rigidas
novo vestido para a Dama , o modelo já está feito , agora é só o retoque final , nomedamente pintura .
mas antes de lhe poder vestir o novo fato tinha que despir o antigo , eis a sessão de strip:
Aqui já com o vestido novo , varios aspectos dele ... a ultima foto é de uma protecções para as malas feitas à mão por um amigo meu ...
agora é pintar ...
depois disso comecei a embelezar a a Dama , há quem diga estragar , mas isso são bocas da reação , aqui o que escrevi na altura...
Tatuei a Dama , desde à 15 dias que tenho passado sem para brisas no ferro e não gostei , apanho muito vento e o que ganho em estabilidade na frente não me compensa , assim volta de colocar o vidro , mas com me estava a chatera o visual toca de fazer uma "Tatuagem" tribal e eis aqui o processo.
o ferro sem o parabrisas:
aqui a "tatuagem " já com a película de transferência em cima:
o para brisas já o mais limpo possível e bem enxuto que é para a tela autocolante agarrar bem , deixo aqui as fotos do processo e uns vídeos:
aqui fica o vídeo da coisa
agora a colocação no ferro , coloquei na posição mais baixa e o mais inclinado para trás que é possível :
e como estava com as coisas à mão coloquei o molde para as barras que vou fazer no ferro só para ver se as dimensões estão porreiras e pelo que parece estão ... esse será o próximo projecto ... barras de protecção em preto fosco ... ;-)
By hulkpt at 2008-05-16
como gostei da tatuagem continuei
bem continuação a tatuagem da moça.
a seguir coloquei os matacães
By hulkpt, shot with 6630 at 2008-06-24
By hulkpt, shot with 6630 at 2008-06-24
By hulkpt, shot with 6630 at 2008-06-24
entretanto algures pela alturas de faro a gaja lixou-me , deixou-me apeado , foi o rectificador que deu o pedo mestre e de caminho forn*c*u a bateria o rectificador que é uma peça que é especialmente afecta ao calor está atrás do cilindro de trás e mesmo ao pé do escape , já levou um novo e agora quando o mecanico vier de ferias vou muda-lo de sitio , para um local com mais arejamento. a peça que deu origem os problemas todos.
By hulkpt at 2008-08-03
By hulkpt at 2008-08-03
By hulkpt at 2008-08-03
bem chegou a hora de mostrar as ultimas alterações que fiz na Dama .
Primeiro que tudo umas fotos gerais para se ver como a moça está actualmente:
By hulkpt, shot with K810i at 2009-01-08
By hulkpt, shot with K810i at 2009-01-08
Como já tinha referido mudei o rectificador de sitio , coloquei um farol de xenon
Umas buzinas novas a ar que a buzina de origem parece a de uma bicicleta .
ficou com 3 cornetas
By hulkpt, shot with K810i at 2009-01-08
By hulkpt, shot with K810i at 2009-01-08
teve-se que arranjar um sitio para colocar o compressor
By hulkpt, shot with K810i at 2009-01-08
e como não queria ficar sem acesso à buzinas antigas coloquei um comutador
By hulkpt, shot with K810i at 2009-01-08
a buzina continua a funcionar no botão normal.
Mandei alterar o banco que ao contrario do que o Carlos Soares fez o modelo do meu não foi um mustang , mas sim um corbin , como não gosto de conduzir baixo e como em viagem grandes começavam-me a doer os joelhos por irem demasiados flectidos em vez de escavar o banco a modelação que se faz foi toda a nível de enchimento , a principal alteração era colocar enchimento à frente a fim de evitar que em viagem houvesse esmagamento da espuma e o corpo desliza-se para a frente obrigando a que as pernas estivessem constantemente a fazer força , o resultado é este , um banco aonde vamos perfeitamente encaixados.
By hulkpt, shot with K810i at 2009-01-08
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a ultima alteração foi a pedido da minha pendura e verdade seja dita a bem dos escapes que já andava farto de retirar bocados de borracha do saltos das botas da pendura por esses ficarem agarrados lá , ou seja chegou a hora de fazer uma peseiras caseiras modelo 2 (lol ).
nestas peseiras quis ser mais perfeccionista do que nas primeiras que fiz , aliás agora tou melhor equipado para fazer esse tipo de brincadeiras visto já ter um torno e uma bancada de tr*b*lh* e para quem faz destas coisas isso é quase metade do tr*b*lh*.
começas-mos com a matéria prima que tal como da primeira vez uns bocados de chapa de alumínio velho.
o modelo que foi utilizado foi o das primeiras peseiras que fiz (mais tarde chegaria à conclusão que deveria de altera-lo )
tal como da primeira vez vou utilizar os pedais existentes para apoiar as plataformas e tenho que as segurar de alguma maneira
By hulkpt, shot with K810i at 2009-01-08
By hulkpt, shot with K810i at 2009-01-08
como as porcas irão ficar por debaixo do tapete e para que não façam muito enchumaço , um toquezinho de rebarbadora ...
o básico tá feito , é colocar a borracha por cima e uma calha de alumínio muito fininha rebitada à volta vai segurar a cena toda , mas precisamente por causa dessa calha as forma das peseiras teve que ser rectificada ...
e pronto a peseira tá feita agora é só colocar no sitio.
By hulkpt, shot with K810i at 2009-01-08
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By hulkpt, shot with K810i at 2009-01-08
By hulkpt, shot with K810i at 2009-01-08
e está feito .
como sempre as imagens pequenas podem ser vistas maiores se picarem nelas .
algures lá pelo meio fiz umas alterações como por exemplo a colocação de uma tomada de isqueiro , eis aqui o processo:
MOD I - Para a DragStar650
(copy past de um post que eu tinha colocado em tempo no forum do Motoxaparros )
MOD II - Tomada de Isqueiro na Dragstar 1100
(esta versão é mais adequada a "plasticos" ;-) lololol )
como quando vendi a 650 a tomada de isqueiro foi com ela , agora para a 1100 tinha que fazer uma tambem , só que agora noutros termos , um gajo com a idade vai aprendendo uma coisas ... primeiro como quando coloquei a tomada ainda não tinha rolo é claro que o local escolhido para a coloca ção da mesma teria que ser diferente...
vamos então:
coloquei a tomada um dia com o ramon , em que ele veio cá a casa para a finarmos os cabs da 1100 e como tinha o material todo , só me faltava a vontade , foi mesmo nesse dia , primeiro precisávamos de um local para a colocar , e ficou na tampa lateral do lado esquerdo , ao pé do estojo das ferramentas , com um broca abrimos o buraco na tampa e colocamos a tomada .
depois foi fazer as ligações liguei o positivo a um fio que saia da caixa de fusíveis e que só ficava ligado depois de se dar à chave (por acaso é onde os punhos aquecidos estão ligados )
fiz a ligação com uma daquelas fichas azuis que estão na primeira foto do tópico , daquelas de ligação rápida, o negativo liguei-o a um parafuso que tava ligado ao quadro , bem temos as ligações feitas , toca de colocar o fusível no fio positivo , como não tinha porta fusíveis na altura e até hoje ainda não comprei , ficou assim ...
e está feito , os fios ficaram grandotes para se poder abrir a tampa e tirar as ferramentas.
By hulkpt, shot with 6630 at 2008-03-21 :twisted:
ps. sei que é uma mensagem grande mas pretendia deixar aqui o testemunho das alterações , pois sendo a Dama um ferro permite um leque muito abrangente de mudanças ... pode ser que conquiste algum plastificado para o lado dos ferros ... lol :twisted: :wink:
bem haja a vocês
Mais umas alterações á menina desta vez foram uma tatuagens novas
aqui a tatoos a serem feitas
e aqui depois de aplicadas :
a ver quem descobre o que está escrito
o fato era caro por isso tive que o ir comprando/fazendo aos poucos.
agora passo aqui a colocar a elaboração desse facto e de pequenos arranjos na rapariga.
aqui estou a começara vesti-la , uma viseira e uma protecção para o guarda lamas .
mais umas malas em segunda mão por acaso oferecidas tavam com um rasgão o qual amanhei artesanalmente ... acho que não tenho fotos
um encosto para o pendura
após andar uns tempos com amota assim sirgui-me anecessidade de utilizar ter mais capacidade de carga , eis o que escrevi na altura a respeito de mais esse upgrade.
bem aqui ficam mais uma fotos da lenta transformação de um ferro para um machibombo , segundo algumas vozes menos informadas , gostava de ver essas vozes aquando de um passeio e tivessem que contar com o que o machibombo carrega :wink: :lol: , ai e sim esta é a melhor moto do mundo ...
é minha :twisted: :twisted: :twisted:
o seguinte passo foi mais luz , que o gajo é catracego e então ... toca de começar a carregar a cena com luzes ... ei o começo
bem mais umas fotos da Dama
tá a começar a parecer-se a uma mota do hulk ... um ferro com tendencias para rat.. lol
bem os alforges laterais tavam a tornar-se curtos como podem ver acima e em termos de segurança já se sabe , então chegou a altura de coloccar umas malas rigidas
novo vestido para a Dama , o modelo já está feito , agora é só o retoque final , nomedamente pintura .
mas antes de lhe poder vestir o novo fato tinha que despir o antigo , eis a sessão de strip:
Aqui já com o vestido novo , varios aspectos dele ... a ultima foto é de uma protecções para as malas feitas à mão por um amigo meu ...
agora é pintar ...
depois disso comecei a embelezar a a Dama , há quem diga estragar , mas isso são bocas da reação , aqui o que escrevi na altura...
Tatuei a Dama , desde à 15 dias que tenho passado sem para brisas no ferro e não gostei , apanho muito vento e o que ganho em estabilidade na frente não me compensa , assim volta de colocar o vidro , mas com me estava a chatera o visual toca de fazer uma "Tatuagem" tribal e eis aqui o processo.
o ferro sem o parabrisas:
aqui a "tatuagem " já com a película de transferência em cima:
o para brisas já o mais limpo possível e bem enxuto que é para a tela autocolante agarrar bem , deixo aqui as fotos do processo e uns vídeos:
aqui fica o vídeo da coisa
agora a colocação no ferro , coloquei na posição mais baixa e o mais inclinado para trás que é possível :
e como estava com as coisas à mão coloquei o molde para as barras que vou fazer no ferro só para ver se as dimensões estão porreiras e pelo que parece estão ... esse será o próximo projecto ... barras de protecção em preto fosco ... ;-)
By hulkpt at 2008-05-16
como gostei da tatuagem continuei
bem continuação a tatuagem da moça.
a seguir coloquei os matacães
By hulkpt, shot with 6630 at 2008-06-24
By hulkpt, shot with 6630 at 2008-06-24
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entretanto algures pela alturas de faro a gaja lixou-me , deixou-me apeado , foi o rectificador que deu o pedo mestre e de caminho forn*c*u a bateria o rectificador que é uma peça que é especialmente afecta ao calor está atrás do cilindro de trás e mesmo ao pé do escape , já levou um novo e agora quando o mecanico vier de ferias vou muda-lo de sitio , para um local com mais arejamento. a peça que deu origem os problemas todos.
By hulkpt at 2008-08-03
By hulkpt at 2008-08-03
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bem chegou a hora de mostrar as ultimas alterações que fiz na Dama .
Primeiro que tudo umas fotos gerais para se ver como a moça está actualmente:
By hulkpt, shot with K810i at 2009-01-08
By hulkpt, shot with K810i at 2009-01-08
Como já tinha referido mudei o rectificador de sitio , coloquei um farol de xenon
Umas buzinas novas a ar que a buzina de origem parece a de uma bicicleta .
ficou com 3 cornetas
By hulkpt, shot with K810i at 2009-01-08
By hulkpt, shot with K810i at 2009-01-08
teve-se que arranjar um sitio para colocar o compressor
By hulkpt, shot with K810i at 2009-01-08
e como não queria ficar sem acesso à buzinas antigas coloquei um comutador
By hulkpt, shot with K810i at 2009-01-08
a buzina continua a funcionar no botão normal.
Mandei alterar o banco que ao contrario do que o Carlos Soares fez o modelo do meu não foi um mustang , mas sim um corbin , como não gosto de conduzir baixo e como em viagem grandes começavam-me a doer os joelhos por irem demasiados flectidos em vez de escavar o banco a modelação que se faz foi toda a nível de enchimento , a principal alteração era colocar enchimento à frente a fim de evitar que em viagem houvesse esmagamento da espuma e o corpo desliza-se para a frente obrigando a que as pernas estivessem constantemente a fazer força , o resultado é este , um banco aonde vamos perfeitamente encaixados.
By hulkpt, shot with K810i at 2009-01-08
By hulkpt, shot with K810i at 2009-01-08
By hulkpt, shot with K810i at 2009-01-08
a ultima alteração foi a pedido da minha pendura e verdade seja dita a bem dos escapes que já andava farto de retirar bocados de borracha do saltos das botas da pendura por esses ficarem agarrados lá , ou seja chegou a hora de fazer uma peseiras caseiras modelo 2 (lol ).
nestas peseiras quis ser mais perfeccionista do que nas primeiras que fiz , aliás agora tou melhor equipado para fazer esse tipo de brincadeiras visto já ter um torno e uma bancada de tr*b*lh* e para quem faz destas coisas isso é quase metade do tr*b*lh*.
começas-mos com a matéria prima que tal como da primeira vez uns bocados de chapa de alumínio velho.
o modelo que foi utilizado foi o das primeiras peseiras que fiz (mais tarde chegaria à conclusão que deveria de altera-lo )
tal como da primeira vez vou utilizar os pedais existentes para apoiar as plataformas e tenho que as segurar de alguma maneira
By hulkpt, shot with K810i at 2009-01-08
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como as porcas irão ficar por debaixo do tapete e para que não façam muito enchumaço , um toquezinho de rebarbadora ...
o básico tá feito , é colocar a borracha por cima e uma calha de alumínio muito fininha rebitada à volta vai segurar a cena toda , mas precisamente por causa dessa calha as forma das peseiras teve que ser rectificada ...
e pronto a peseira tá feita agora é só colocar no sitio.
By hulkpt, shot with K810i at 2009-01-08
By hulkpt, shot with K810i at 2009-01-08
By hulkpt, shot with K810i at 2009-01-08
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e está feito .
como sempre as imagens pequenas podem ser vistas maiores se picarem nelas .
algures lá pelo meio fiz umas alterações como por exemplo a colocação de uma tomada de isqueiro , eis aqui o processo:
MOD I - Para a DragStar650
(copy past de um post que eu tinha colocado em tempo no forum do Motoxaparros )
Citação:
(esta versão é mais adequada a "plasticos" ;-) lololol )
como quando vendi a 650 a tomada de isqueiro foi com ela , agora para a 1100 tinha que fazer uma tambem , só que agora noutros termos , um gajo com a idade vai aprendendo uma coisas ... primeiro como quando coloquei a tomada ainda não tinha rolo é claro que o local escolhido para a coloca ção da mesma teria que ser diferente...
vamos então:
coloquei a tomada um dia com o ramon , em que ele veio cá a casa para a finarmos os cabs da 1100 e como tinha o material todo , só me faltava a vontade , foi mesmo nesse dia , primeiro precisávamos de um local para a colocar , e ficou na tampa lateral do lado esquerdo , ao pé do estojo das ferramentas , com um broca abrimos o buraco na tampa e colocamos a tomada .
depois foi fazer as ligações liguei o positivo a um fio que saia da caixa de fusíveis e que só ficava ligado depois de se dar à chave (por acaso é onde os punhos aquecidos estão ligados )
fiz a ligação com uma daquelas fichas azuis que estão na primeira foto do tópico , daquelas de ligação rápida, o negativo liguei-o a um parafuso que tava ligado ao quadro , bem temos as ligações feitas , toca de colocar o fusível no fio positivo , como não tinha porta fusíveis na altura e até hoje ainda não comprei , ficou assim ...
e está feito , os fios ficaram grandotes para se poder abrir a tampa e tirar as ferramentas.
By hulkpt, shot with 6630 at 2008-03-21 :twisted:
ps. sei que é uma mensagem grande mas pretendia deixar aqui o testemunho das alterações , pois sendo a Dama um ferro permite um leque muito abrangente de mudanças ... pode ser que conquiste algum plastificado para o lado dos ferros ... lol :twisted: :wink:
bem haja a vocês
Mais umas alterações á menina desta vez foram uma tatuagens novas
aqui a tatoos a serem feitas
e aqui depois de aplicadas :
a ver quem descobre o que está escrito
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